Grêmio acertou com o melhor ladrão de bolas para 2025
A espera valeu a pena. Depois de passar a virada do ano sem anunciar nenhum jogador como reforço, a diretoria do Grêmio compensou, trazendo o lateral-direito João Lucas, ex-Santos e Juventude, e o melhor ‘ladrão de bolas’ da última temporada: o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que rescindiu seu contrato com o Al-Shabab e é esperado em Porto Alegre nos próximos dias, para assinar contrato.
De volta ao futebol brasileiro, por onde atuou pelo Flamengo entre 2016 e 2019, Cuéllar tenta repetir as boas atuações agora com a camisa tricolor – principalmente em relação aos desarmes. Quesito em que evoluiu – e muito – desde então. Em 2016, sua média de desarmes foi de 1,06 por partida. Em 2019, ela aumentou para 3,55. No Grêmio, ninguém chegou perto disso. Os três melhores nesse scout foram: o paraguaio Villasanti (2,86/jogo), Dodi (1,68/jogo) e Pepê (1,37/jogo).
Grêmio acerta em cheio com chegada de Cuéllar, mas mira novos alvos no mercado
“GUSTAVO CUELLAR! O volante colombiano vai vestir azul, preto e branco. Ele chega do Al-Shabab para assinar com o Tricolor até 2026 […] Campeão na Colômbia, Arábia Saudita e aqui no Brasil, o novo #ReforçoTricolor chega para agregar qualidade e experiência ao meio-campo gremista. Agora, ele vai honrar o nosso manto em busca de novas conquistas. ¡BIENVENIDO!”, anunciou assim o Grêmio, em suas redes sociais, com referências à cantora colombiana Shakira.
De acordo com o portal ‘Cartola FC’, do Globo Esporte, o meia colombiano teve média de 2,96 desarmes por jogo, enquanto defendeu as cores do Flamengo. Até por isso, Cuéllar chega com a expectativa de ser um dos melhores marcadores do clube gaúcho em 2025. Apesar de sua contratação ter agradado, e muito, a torcida, a diretoria não pensa em parar por aí.
“O Grêmio trabalha intensamente, mas toda contratação tem muito detalhe a ser amarrado, envolve clubes, questão financeira, temos um dever nosso com a saúde financeira. A gente está com algumas contratações por vias de se concluir, mas sempre com a cautela e seriedade necessária”, garantiu o vice de futebol gremista, Alexandre Rossato, em live do clube gaúcho na última segunda-feira (13).