Grêmio age nos bastidores e Romero pode reforçar time de Quinteros
Após um término de temporada modesto, com a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Grêmio garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025 e já iniciou o planejamento visando a temporada que se avizinha.
Com a chegada de Gustavo Quinteros para comandar a equipe na próxima temporada, a diretoria tricolor está buscando uma reformulação no elenco para melhorar o desempenho nas competições do ano que vem. A prioridade agora é fortalecer o grupo com nomes de peso, e o mercado da bola segue agitado no clube.
Recentemente, o Grêmio demonstrou interesse em contratar o meia-atacante Oscar Romero, jogador do Botafogo que não terá seu contrato renovado. Romero, de 32 anos, estará livre no mercado a partir de janeiro e, além do Tricolor, também tem atraído a atenção de outros clubes brasileiros como Internacional e Fortaleza.
Meia ex-Botafogo está no radar do Grêmio
O Cerro Porteño, seu ex-clube, também entrou na disputa para repatriar o jogador. Com a temporada no Brasil chegando ao fim, Romero e sua equipe estão avaliando as propostas para decidir seu futuro antes do início dos estaduais. A informação é do jornalista Walter Estigarribia.
Em sua passagem pelo Botafogo, Romero participou de 27 partidas, marcando um gol e contribuindo com cinco assistências. No entanto, sua performance foi abaixo das expectativas, com o jogador atuando principalmente como reserva. A expectativa no Grêmio é de que, se concretizada, a contratação de Romero agregue experiência e qualidade ao elenco tricolor.
Além de Romero, o Grêmio tem se movimentado em busca de reforços para outras posições, com destaque para a negociação envolvendo o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro.
Após um acordo quase fechado, novas informações surgiram indicando que a Raposa recusou uma nova proposta do Tricolor. São Paulo e Red Bull Bragantino também demonstraram interesse no atleta, o que pode dificultar ainda mais as negociações.