Notícias

Grêmio age nos bastidores para conseguir anulação

O duelo entre Grêmio e Bahia no último sábado (27) pela 4ª rodada do Brasileirão foi marcado pela polêmica expulsão do atacante Diego Costa. O episódio gerou indignação no técnico Renato Portaluppi, que tirou todos os jogadores do banco de reservas antes do apito final.

Diante de mais uma polêmica de arbitragem, a diretoria tricolor trabalha nos bastidores para pedir a anulação da expulsão do jogador de 35 anos. O Imortal alega que houve interferência externa no lance.

Grêmio vai pedir anulação

Durante entrevista coletiva pós-jogo, Renato Portaluppi foi questionado sobre a atitude de ter tirado os jogadores do banco de reservas. O treinador explicou que quis evitar mais expulsões e disparou contra o presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), Jailson Macedo Freitas, que teria interferido na expulsão de Diego Costa.

“Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada”, declarou.

No áudio do VAR divulgado pelo CBF, o árbitro Bráulio da Silva Machado expulsou o atacante após o atleta ter ofendido o quarto árbitro. “Bráulio, o Diego mandou eu me f* O Diego Costa mandou eu me f* Diego Costa olhou para mim e mandou eu me f*”, afirmou.

A diretoria do Grêmio vai entrar com recurso para tentar anular a expulsão do artilheiro. O Imortal volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (5), quando encara o Criciúma, na Arena do Grêmio, às 16h (horário de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo