Notícias

Grêmio agora tem jogador comparado a Balotelli

Tem jogador das categorias de base do Grêmio, de apenas 16 anos, que já começou a despertar o interesse em clubes gigantes da Europa. Trata-se de Gabriel Mec, que já se acostumou a ser comparado a grandes nomes como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e até Balotelli. Natural de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Imortal.

Em outubro deste ano, o meia-atacante assinou seu vínculo válido até o final de 2027. Um mês antes, o Chelsea chegou a fazer uma proposta para contratar o jovem jogador, com a negociação podendo atingir 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 150,2 milhões), dependendo das metas estabelecidas. As condições foram acertadas entre as partes, mas o acordo permanece travado até o momento.

Mesmo com oferta da Europa, garoto decide permanecer no Grêmio e projeta futuro

“Pegávamos vídeos do Mbappé, Neymar, Messi, e o Gabriel, com uns 12 anos, foi treinando algumas habilidades desses jogadores. Ele praticava condução de bola no estilo do Messi, dribles para os dois lados como o Neymar, e a explosão de velocidade do Mbappé. Gravávamos esses treinos e, sem muita pretensão, postávamos nas redes sociais”, revelou Robson, pai do promissor atacante do Grêmio.

Em entrevista à CNN Brasil, Robson Carvalho, pai de Gabriel Mec, relatou que a habilidade do filho logo fez com que ele fosse comparado a grandes jogadores de futebol. Além de se inspirar nesses craques, Mec também aprendeu observando outros ídolos e, ao reproduzir suas jogadas, chamou a atenção de grandes clubes brasileiros, servindo de exemplo para o atleta, dentro e fora dos gramados.

“Claro, não imaginávamos que ele, tão jovem, chamaria a atenção de grandes clubes da Europa. Ao mesmo tempo, entendemos que o futebol de hoje está muito acelerado, com tudo acontecendo muito cedo. Por isso, estudamos as situações que envolvem jovens atletas de alta performance, não só com o Gabriel, mas observando outros que surgiram, como o Endrick, o Estevão e o Lamine Yamal”, disse.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button