O Grêmio está no mercado em busca de novas contratações para reforçar o elenco para a temporada de 2024. Neste ano, o clube disputará a Copa Libertadores da América, considerada a mais importante competição de futebol do continente sul-americano.
Até o momento, o Grêmio já conseguiu concretizar a contratação de sete novos jogadores: Marchesín, Dodi, Soteldo, Diego Costa, Mayk, Du Queiroz e Pavón. Com estas contratações, o clube conseguiu reforçar todas as áreas do campo, desde a defesa até o ataque.
Antônio Brum não descarta novas contratações no Grêmio
Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, não descartou a possibilidade de novas contratações. “O Grêmio está atento ao mercado. Temos dois pontos de cortes da janela. A sexta feira e depois o 7 de março, no término da janela brasileira. Não descarto que possamos fazer outro negócio. A gente tentou nessa janela colocar mais opções ao Renato. Estamos conseguindo e sempre que puder a gente quer reforçar mais, para o Grêmio ser mais competitivo”, disse o vice-presidente.
Grêmio realizou a terceira maior contratação de sua história
Na tarde da última sexta-feira (16), o Grêmio confirmou a contratação do atacante argentino Cristian Pavón, ex-Atlético-MG. O jogador, de 28 anos, assinou um contrato de três temporadas com o clube gaúcho, ficando vinculado ao time até dezembro de 2026. Neste acordo, o Tricolor adquiriu 85% dos direitos do atleta, enquanto o Galo manteve 15%. Esta representa a terceira maior contratação da história do Grêmio, custando aos cofres do clube a quantia de US$ 3,8 milhões (cerca de R$ 19 milhões).
Pavón foi a sétima adição do Grêmio ao seu elenco para a temporada. O nome do atacante já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O atacante chegou a Porto Alegre na noite de quinta-feira e, após a realização dos exames médicos, firmou contrato e foi apresentado ao técnico Renato Portaluppi e demais companheiros no CT Luiz Carvalho.