Grêmio anuncia parceria e vai lançar um novo projeto
Passando por um ano difícil na instituição devido aos problemas causados pela tragédia que aterrorizou a todos no Rio Grande do Sul, o Grêmio teve que lidar com grandes dificuldades financeiras e mentais com as enchentes no estado entre os meses de maio e junho.
No total, o clube calcula um prejuízo de R$ 12 milhões com gastos em viagens com vôos fretados, hospedagem, reformas na Arena, dentre outros aspectos. A CBF, entidade máxima de futebol no país, prometeu ajudar com os custos à times gaúchos desde o mês de maio, mas até agora nada fez.
Buscando seguir a vida no futebol e em outras áreas no clube, o Grêmio anunciou, nesta terça-feira, um novo projeto focado em games no clube; uma parceria com o estúdio gaúcho Hermit Crab.
Dentre os planos da iniciativa estão: o lançamento de uma plataforma de relacionamento com o torcedor, o desenvolvimento de jogos mobile, experiências em plataformas de metaverso e mapas para o jogo Fortnite.
Entenda como irá funcionar o novo projeto e parceria do Grêmio
O anúncio da parceria contou com a presença de Flakes Power, fundador da Level8 e o principal influenciador de Fortnite na América Latina, além de representantes da Epic Brasil, a desenvolvedora do jogo. Outros personagens do clube como Gabriel MEC, jovem promessa do clube, Márcio Ramos, atual CEO, e Rafa Levis, camisa 10 das Gurias Gremistas também marcaram presença.
“É um alinhamento de objetivos, entre o trabalho maravilhoso de desenvolvimento de produtos da Hermit e a necessidade do Grêmio de atingir não apenas o torcedor que está dentro do estádio, mas todos os públicos”, disse o CEO do clube, no evento.
“Ter a oportunidade de colocar a marca Grêmio em um produto de reconhecida qualidade e notoriedade é um privilégio”, finalizou.