Grêmio aplicou 6 a 0 e fez a maior goleada sobre o Juventude
Superando as expectativas e provando a evolução do trabalho de Renato Portaluppi, o Grêmio superou o Caxias na última terça-feira (26), ficando com a vaga para a final do Campeonato Gaúcho. A equipe venceu por 3 a 2, marcando três gols em apenas 40 minutos, descartando a necessidade de utilização da vantagem de empate. Agora, caminha para a decisão contra o Juventude.
O encontro remonta um passado extremamente satisfatório aos torcedores do Grêmio. Ainda em 2019, o Imortal derrotou o Juventude por 6 a 0, com dois de Luan, um de Marcelo Oliveira, um de Thaciano, um de Tardelli e outro contra. Assim, com o importante resultado do jogo de ida, o Tricolor poderia perder por até de cinco gols, e ainda ficaria com a classificação para a etapa seguinte.
A goleada aconteceu no Alfredo Jaconi e praticamente definiu a classificação do Grêmio para a semifinal. Vale ressaltar, no entanto, que o resultado teve grande influência da expulsão do zagueiro Genilson, ainda aos 19 minutos do primeiro tempo. Os jogadores do Grêmio não perderam a oportunidade e cravaram o importante resultado. Para reverter o resultado, o Juventude teria que buscar uma virada de chave.
Grêmio e Juventude buscam novos resultados
No entanto, a realidade das equipes é diferente, considerando que se encontram agora na final do Campeonato Gaúcho. Para garantir a vaga, o Juventude superou o Internacional na semifinal, em decisão conquistada nos pênaltis. A equipe de Roger Machado surpreendeu os torcedores adversários, em pleno Beira-Rio. Assim, vai com força total em busca da vitória na final.
Enquanto isso, o Grêmio superou o Caxias em duas oportunidades, vencendo o duelo de ida por 2 a 1 e o confronto de volta em 3 a 2. Além da organização tática apresentada especialmente no primeiro tempo, quando o elenco ainda estava completo, os jogadores demonstravam tranquilidade e concentração, algo que Renato Portaluppi costuma cobrar.