Grêmio apresenta oferta para camisa 10 argentino
Contratado pelo Grêmio no início de 2023 ao chegar do Huracán-ARG, o clube gaúcho gastou cerca de US$ 4,5 milhões (R$ 24 milhões na cotação da época), para trazer o meia argentino Franco Cristaldo, que hoje é o camisa 10 do Tricolor e grande esperança da torcida. Porém, nos últimos jogos decisivos, Cristaldo tem deixado a desejar.
O meia perdeu pênaltis contra o Corinthians e Fluminense nas disputas após a partida, e a torcida do Grêmio começou a cobrá-lo de forma mais veemente nas redes e no estádio. Cristaldo teve nome ligado a clubes da Arábia Saudita e MLS na última janela, mas o Grêmio não aceitou nenhuma proposta.
Até o presente momento, foram 100 jogos pelo Grêmio, com 23 gols marcados e 17 assistências distribuídas por todo o período. Na temporada de 2024, Cristaldo já possui 12 gols e 5 assistências, e é o artilheiro do time no ano. O jogador marcou dois gols e deu uma assistência nas últimas três partidas, retornando ao futebol de ótimo nível.
Grêmio oficializa proposta de renovação por Cristaldo
No meio da janela do segundo semestre, o Grêmio recebeu uma proposta de seis milhões de euros por Cristaldo, vindo do Al-Taawon, clube da Arábia Saudita. No entanto, a direção do clube gaúcho achou a proposta baixa e recuou nas trataivas para vender o argentino.
Após o jogador voltar a fazer bons jogos, o Grêmio oficializou uma oferta de renovação de contrato para o meia argentino, segundo informação do jornalista Kaliel Dorneles. A ideia da direção do Tricolor, além de aumentar o vínculo que atualmente vai até o final de 2026, é também oferecer uma valorização salarial pelas boas atuações do atleta na temporada.