Grêmio assustou a concorrência e contratou um dos maiores goleiros do Brasil
Pensando em resolver o problema no gol, que perdura desde a saída de Marcelo Grohe para o futebol árabe, o Grêmio acertou no fim da temporada passada a renovação de contrato do goleiro Caíque. Ele assinou até o fim de 2025.
Durante as negociações, ainda ficou estabelecido uma extensão por mais um ano caso o jogador de 26 anos dispute 60% dos jogos da temporada. O goleiro está entre os maiores do futebol brasileiro, com 1,98m de altura.
Grêmio renova com Caíque
No início deste ano, a diretoria contratou o goleiro argentino Agustín Marchesín para ocupar a titularidade do time. Porém, o jogador de 36 anos oscilou durante o campeonato gaúcho e perdeu a vaga para Caíque, que mostrou serviço nas oportunidades que ganhou com Renato Portaluppi.
Ele foi titular nos duelos contra o Caxias pela semifinal do campeonato gaúcho e nas finais contra o Juventude. Após o confronto de ida contra o Caxias, Caíque recebeu elogios do técnico adversário, Argel Fucks.
“Não contávamos com uma inspiração tão forte do Caíque. Foi o nome do jogo. Existia até uma dúvida entre ele e o Marchesín, né? Quem sabe pra nós se tivesse jogado o outro? Mas tudo na suposição”, declarou.
Caíque voltará a campo nesta terça-feira (9), quando o Grêmio encara o Huachipato, do Chile, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada na Arena, às 19h (horário de Brasília).