Grêmio barra ida de jogador pra rivais da Série A
Promovendo uma pequena reformulação no elenco para a segunda metade da temporada, o Grêmio já anunciou seis novos jogadores para reforçar o elenco comandado por Renato Portaluppi. A agressividade do Tricolor na janela se deve principalmente ao momento que o clube vivia no Brasileirão e as carências no elenco.
A direção gremista contratou jogadores para praticamente todas as posições do campo, com dois zagueiros (Jemerson e Rodrigo Caio), um meio-campista (Miguel Monsalve) e três atacantes (Alexander Aravena, Matias Arezo e Martin Braithwaite).
Uma das posições consideradas como de grande carência no elenco era a de meio campo ofensivo, onde o Grêmio contava apenas com Cristaldo e Nathan. Nathan, inclusive, chegou a ficar fora até mesmo das listas de relacionados, sem ser opção de banco para Renato, o que motivou a direção em achar outro nome para fazer sombra à Cristaldo.
Jogador vem se recuperando e não deve mais sair do Grêmio
Nathan já fez sete jogos no Brasileirão, o que impede a transferência do atleta para outro clube da Série A. Além disso, o “Pescador” como é apelidado pelo hobby, conquistou seu espaço novamente após treinar bem e fazer boas atuações nos últimos jogos, o que fez com que o atleta ganhasse mais minutos no time.
Um dos motivos pela competitividade de Nathan aumentar, segundo muitos gremistas, é a de competitividade pela posição, já que recentemente chegaram Edenílson e Monsalve, o que motivou o meia a treinar mais forte para ter espaço.
O meia fez 41 jogos pelo Grêmio até aqui, com um gol marcado e uma assistência feita. Nathan possui contrato com o Grêmio até o final de 2025 e descartou uma possível saída para clubes da Série A e B.