Grêmio bate o martelo e define futuro de Lucas Leiva
Após longos meses de negociação, que iniciou-se no fim do primeiro semestre do ano passado, a diretoria do Grêmio chegou a um acordo com o ex-volante Lucas Leiva. O assunto era o término antecipado do contrato do ex-jogador por conta da aposentadoria.
Em março de 2023, Lucas Leiva foi forçado a pendurar as chuteiras devido a problemas cardíacos. A disputa entre o ex-jogador e o Tricolor Gaúcho se deu pelos valores envolvidos no contrato, que tinha duração até o fim do ano passado.
Grêmio e acordo com Lucas Leiva
Na percepção do Grêmio, o clube não deveria pagar salário e direitos de imagem para o jogador uma vez que ele não podia atuar, mesmo que o vínculo entre as partes estivesse vigente até o fim de 2023. O ex-volante ainda tinha nove meses de contrato quando anunciou sua aposentadoria em março.
Lucas foi afastado das atividades do Imortal durante a reapresentação do elenco principal em dezembro de 2022. Desde então, o ex-jogador não recebeu mais dinheiro do clube, apesar do contrato ainda estar em vigência.
Já Lucas contestava a posição do Tricolor Gaúcho, alegando que o clube deveria arcar com os custos a fim de cumprir o que estava no contrato. Depois de muitas conversas e negociações, as partes chegaram a um acordo para o pagamento dos ganhos.
Os detalhes do acordo, bem como o valor que será repassado para Lucas Leiva, ainda são mantidos em sigilo. Além do salário e dos direitos de imagem, o ex-jogador deverá receber quantias referentes a férias e 13º salário.