Grêmio bate o martelo sobre a chegada de Paulinho
O Grêmio vive agitada semana na temporada, e se prepara para retornar aos gramados, após período forçado de paralisação, com as fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Mesmo focado no desafio pela Copa Libertadores da América, a diretoria segue atenta às possibilidades do mercado da bola, considerando que a janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho.
O técnico Renato Gaúcho entende a importância de buscar mais possibilidades para a temporada, especialmente por contar com uma agenda ainda mais apertada em comparação aos adversários. Vale lembrar que o clube ficou um mês sem entrar em campo, e agora, terá que se desdobrar sobre as atividades, ainda sem contar com a sua casa e seu CT.
Neste momento, as especulações apontavam que o Grêmio se mostrava interessado na contratação de Paulinho, jogador que vem se despedindo da torcida do Corinthians, após trajetória marcante ao lado do time. No entanto, de acordo com informações do jornalista Jeremias Werneck, não há nenhuma chance do ex-volante do clube paulista atuar ao comando de Renato Gaúcho.
Grêmio analisa possibilidades e garante zagueiro
A fala acabou surpreendendo parte dos torcedores do Grêmio, que cogitavam a possibilidade para a sequência da temporada: “Zero chance” é a resposta que recebi ao perguntar sobre Paulinho, que se despede do Corinthians em jogo nesta terça-feira (28). Volante chegou a ser sondado, mas tá aí a posição atualizada”, concluiu o repórter.
A última contratação do Grêmio foi o zagueiro Jemerson, atleta que se despediu da torcida do Galo, após passagem conturbada. Sua relação com o torcedor já não funcionava, especialmente após os erros que se desdobraram em clássicos contra o Cruzeiro. Outro zagueiro que está na mira é Rodrigo Caio, atleta que está sem clube, desde que deixou o Flamengo na última temporada.