Grêmio bate o martelo sobre a contratação de Chico da Costa
O Grêmio pretende se movimentar na próxima janela de transferências em busca de reforços para o restante da temporada. Uma das prioridades da diretoria é a contratação de um atacante para ser o substituto imediato de Diego Costa, já que JP Galvão deverá retornar ao Fenerbahçe, da Turquia, ao final do empréstimo.
Uma das opções analisadas no mercado é o atacante Chico da Costa, com passagem pelo São José-RS e atualmente no Bolívar-BOL. O jogador de 29 anos é um dos principais nomes do clube boliviano nesta temporada e a diretoria já tomou uma decisão sobre o negócio.
Grêmio e Chico da Costa
De acordo com informações do jornalista Kaliel Dorneles, o Grêmio descartou a possibilidade de contratar Chico da Costa e o negócio foi encerrado. Apesar de o atacante ter interesse em vestir a camisa do Imortal, o Tricolor Gaúcho não vai contratá-lo.
O jogador fez a maior parte da sua carreira fora do Brasil, mas atuou no país no Athletico Paranaense, Tombense, Inter de Lages, Operário-PR e no próprio São José. Fora do território nacional, teve passagens de destaque no Atlético Nacional-COL e no Querétaro-MEX.
Com a camisa do Bolívar-BOL, o atacante acumula 81 jogos, 51 gols e 20 assistências (quase uma participação em gol por jogo). Na atual temporada, são 16 jogos, 12 gols e cinco assistências. A equipe está nas oitavas de final da Libertadores e vai encarar o Flamengo, adversário da fase de grupos, com o segundo jogo em território boliviano.