Grêmio bate o martelo sobre a contratação de novo goleiro
Pra muitos torcedores, a posição de goleiro no Grêmio não vem sendo cumprida desde a saída de Marcelo Grohe, campeão da Copa do Brasil e Libertadores pelo clube. Atualmente, o Tricolor conta com Machesín, Caíque e Rafael Cabral como opções, a torcida têm ficado insatisfeita com o desempenho do arqueiro titular, principalmente no que se diz em relação à cobranças de pênaltis contra o argentino.
Na Copa do Brasil e Libertadores, o experiente goleiro argentino não defendeu uma cobrança sequer nas duas disputas contra Corinthians e Fluminense, além de também não ter conseguido defender outras cobranças em jogos no Brasileirão, como por exemplo contra o Atlético-MG, onde o clube mineiro anotou dois gols em cobranças na marca da cal em partida na Arena do Grêmio, vencida pelo Galo por 3×2 de virada.
Durante o ano, Renato Portaluppi promoveu uma espécie de rodízio entre os três goleiros para decidir quem ficaria com a vaga de titular fixa no clube, e após avaliar as atuações dos arqueiros disponíveis, o técnico decidiu seguir com Agustín Marchesín como titular da posição. Durante os testes, Rafael Cabral falhou em algumas partidas, assim como Caíque.
Grêmio pensa em reformular posição de goleiros; entenda
Segundo informações do jornalista Bruno Soares, quatro goleiros não devem permanecer no Grêmio em 2025. Adriel, que atualmente está emprestado ao Bahia, não deve permanecer no clube, assim como Felipe Scheibig, Brenno e Cabral, que deve retornar ao Cruzeiro ao término da temporada.
Em fala no seu canal do YouTube, o comunicador citado acima afirmou: “Embora a torcida queira uma contratação e mesmo que algumas pessoas do clube achem isso necessário, a informação que vem da direção é que o Grêmio confia muito em Marchesín”, disse Bruno.