Grêmio bate o martelo sobre a saída de Arezo para o Peñarol
Passando por uma profunda reformulação no elenco, justamente em meio a reta final da temporada, o assunto da vez no Grêmio é o futuro de Matías Arezo. Especulado em diversos clubes sul-americanos, dentre eles o Peñarol, o jogador uruguaio deve mesmo permanecer no CT Pres. Luiz Carvalho. Ao menos, é o que indica a própria diretoria gremista, que negou até empréstimo do atacante ao Carbonero.
Depois de retornar às atividades, e encarar o Juventude no último meio de semana, o Grêmio se prepara para voltar a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No embate em questão, válido pela 35ª rodada, o Imortal visita a equipe do Cruzeiro – que não joga hoje pelo nacional, por encarar o Racing, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana, neste sábado (23).
Mesmo em baixa, Grêmio pretende manter Arezo e estuda elevar o moral do atacante para 2025
Formado nas categorias de base do River Plate de Montevidéu, no Uruguai, Arezo surgiu muito bem no futebol portenho e logo foi vendido ao velho continente, onde atuou pelo Granada, na Espanha. Na última temporada, contudo, defendeu as cores do já citado Peñarol, por empréstimo, antes de ser comprado em definitivo pelo Grêmio. Mesmo sem encantar a todos, o atacante tem contrato até 2028.
Com um longo vínculo pela frente, o atacante uruguaio é trabalhado internamente para se tornar o principal reserva de Martin Braithwaite. A ideia da diretoria gremista é fazer com que o jogador assuma mais responsabilidade a partir da próxima temporada, depois de ganhar mais tempo de casa. Para isso, é claro, o Grêmio precisará manter o jogador, não se importando com as sondagens da concorrência.
É importante salientar, contudo, que Arezo possui pouco mais de quatro meses de casa, sendo anunciado de forma oficial no dia 18 de julho deste ano. O uruguaio, inclusive, foi contratado com base no que fez com a camisa do Peñarol, quando marcou 22 gols em 40 partidas. Com o Granada, por exemplo, o sucesso não foi repetido, e o jogador acabou amargando o rebaixamento nacional.