Grêmio bate o martelo sobre a saída de Nathan Fernandes
Considerado uma grande jóia das categorias de base, o atacante Nathan Fernandes ganhou espaço no Grêmio na temporada passada, atuando em 11 partidas e participando de dois gols. O jogador acabou o ano de 2023 sob grande expectativa da torcida em vê-lo atuar de forma mais consistente no ano seguinte, o que não ocorreu até aqui.
Pouco usado por Renato Gaúcho nesse ano, o atacante fez 35 jogos, mas a maioria deles entrando no segundo tempo, como opção no banco de reservas. O jogador anotou 3 gols esse ano e perdeu espaço com a chegada de novos reforços, fazendo com que fosse deixado de fora da lista de relacionados contra o Fluminense, na Libertadores.
Em entrevista após a eliminação na Libertadores, Renato revelou o motivo de cortar o jogador dos relacionados em jogo decisivo
Renato justifica ausência de Nathan Fernandes contra o Flu
“O grupo é grande, são muitas opções. Eu falo sempre para eles aproveitarem bastante as oportunidades. Tenho que escolher pensando em quem vou usar mais durante a partida. Não posso levar todo mundo (para o banco)” declarou Renato.
Já Antônio Brum, com coletiva dada à imprensa na manhã desta terça-feira (27), também deu o seu manifesto sobre a situação de Nathan Fernandes e o porque do jogador não estar sendo utilizado pelo clube
Vice-presidente do Grêmio comenta sobre situação de Nathan
“Ele é um atleta do grupo profissional do Grêmio e no momento, contamos com ele. Mas como o Renato sempre fala, só jogam 11 e só 23 são relacionados. Essa decisão é muito mais da comissão técnica, do treinador, de relacioná-lo e escalá-lo“, afirmou Brum.