Notícias

Grêmio busca renovação de contrato com lateral após problemas com lesionados

O Grêmio está prestes a garantir mais um reforço para a lateral esquerda. O clube encaminhou a renovação de contrato com Wesley Costa, de 20 anos, que tinha previsão de vínculo até o final deste ano. As negociações sinalizam para uma extensão do acordo por mais uma temporada, até o final de 2025, com atualização salarial e inclusão de cláusulas adicionais.

Wesley Costa fez sua estreia na Arena com a camisa tricolor na vitória do Grêmio contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. Este foi o marco de sua inserção na equipe principal, após ter atuado em jogos fora de casa. O jogador ainda mantém a elegibilidade para atuar na equipe sub-20 e, por isso, o seu novo contrato deve manter cláusulas correspondentes a essa categoria, como a manutenção do percentual de gordura corporal.

As cláusulas de desempenho previstas no novo contrato de Wesley devem mudar a partir do próximo ano, seguindo o padrão do time profissional. Neste contexto, serão estabelecidas metas ligadas à participação em jogos e titularidade.

Grêmio enfrenta problema de lesões na lateral esquerda

O departamento de futebol do Grêmio vê em Wesley Costa um potencial reforço para mitigar as dificuldades que o clube vem enfrentando na lateral esquerda. Recentemente, o titular da posição, Reinaldo, foi diagnosticado com lesões em dois ligamentos do joelho direito, e Cuiabano tem sofrido com problemas musculares. Com isso, as opções para o técnico Renato Portaluppi são Mayk e o próprio Wesley Costa, que poderão alternar-se no setor ao longo da temporada.

Embora já treine com a equipe principal, Wesley Costa pode ser escalado para atuar no time sub-20 ao longo deste ano, em jogos que demandem um reforço na posição. A assinatura do novo acordo, que já está alinhavada verbalmente entre a diretoria gremista e o estafe do atleta, deve ser formalizada na próxima semana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo