O Internacional anunciou recentemente o atacante colombiano Rafael Borré. O contrato que liga o jogador ao clube é válido até dezembro de 2028. A contratação vem três anos depois de uma negociação complicada com o Grêmio. O Inter ainda procura uma liberação antecipada do Werder Bremen, clube alemão com que o atacante tem um empréstimo válido até meados do ano atual.
André Cury, agente brasileiro que intermediou as negociações com Borré, comentou recentemente sobre a tentativa frustrada do Grêmio de obter o jogador em 2021. Ele revelou uma ligação feita pelo ex-CEO do Grêmio, Carlos Amodeo: “Nós estávamos acertados com o Grêmio, tudo pronto e com ótimas condições. E um dia à noite, Carlos Amodeo me ligou e disse que o Conselho de Administração do clube havia decidido vetar o negócio. O Borré estava pronto para assinar e o negócio foi cancelado”, afirmou Cury.
O rumo do jogador após a desistência do Grêmio
Naquela época, especulava-se que Marcelo Gallardo, então técnico do River Plate, estava persuadindo Borré a aguardar um pouco mais antes de se comprometer a jogar na Europa. E assim se deu: alguns meses depois que o Grêmio desistiu da negociação, o atleta firmou contrato com o Frankfurt, da Alemanha.
Veja abaixo a nota emitida pelo Grêmio na época:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré.
A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio.
O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021.