Grêmio cansa de esperar e decide dar mais dinheiro pra Gustavo Nunes
Um dos principais nomes do Grêmio neste início de temporada é o atacante Gustavo Nunes. O jovem de 18 anos se destacou no time sub-20 durante a disputa das últimas duas Copas São Paulo de Futebol Júnior, popular Copinha, e recebeu mais oportunidade no time principal em 2024.
Ele foi titular do Imortal nas finais do campeonato gaúcho contra o Juventude e teve seu contrato renovado até o fim de 2028. Além da extensão contratual, a joia recebeu um aumento salarial e bônus por desempenho.
Dinheiro Gustavo Nunes
Ao renovar o vínculo com Gustavo Nunes, a diretoria do Grêmio teve a cautela de não dar um salário tão grande para o jovem, a fim dele não perder o foco no futebol. Com isso, o Imortal incluiu diversos bônus por desempenho em campo, atrelado a algumas metas.
Com o fim do campeonato gaúcho, o jovem já atingiu duas metas estipuladas em contrato e recebeu mais dinheiro do clube. Os dois bônus são relativos à quantidade de minutos que o atacante esteve em campo com a equipe profissional, que passou dos 800.
O bônus ainda prevê mais dinheiro no caso dele atingir mais minutagem em campo. Outra meta que ativa um aumento nos ganhos é o número de partidas como titular. Com a lesão de Soteldo, Gustavo Nunes recebeu mais oportunidades com Renato Portaluppi entre os titulares.
Por fim, outra meta é o jovem ser promovido em definitivo para o elenco principal do Grêmio. Ele ainda pertence à equipe sub-20 e pode descer para a categoria em caso de necessidade. Internamente, a comissão técnica acredita que o garoto pode subir em definitivo antes do meio do ano.