Grêmio cansa de Reinaldo e busca lateral de nível Seleção Brasileira
O Grêmio se desdobra entre altos e baixos na temporada de 2024, no entanto, já pensando no segundo semestre, tem realizado importante movimentação no mercado da bola. Em um primeiro momento, antes mesmo da abertura da janela de transferências, o Imortal anunciou as contratações dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio. Agora, o objetivo é reforçar o setor ofensivo.
De acordo com as últimas especulações, o Grêmio deve buscar ao menos três reforços, sendo 2 centroavantes e um meia. A torcida do clube gaúcho tem acompanhado as possibilidades de perto, já que as especulações apontam importantes nomes. Desta vez, um nome de peso foi consultado nos últimos dias, gerando expectativa sobre uma virada de chave.
Trata-se de Alex Sandro, lateral-esquerdo que se desdobra sem nenhuma equipe, desde que encerrou seu contrato com a Juventus. O jogador de 33 anos, tem situação acompanhada por diversas equipes do futebol nacional, mas ainda não definiu a opção por retornar ao Brasil. As especulações sobre clubes do exterior também são evidentes e podem interessar o profissional.
Grêmio pode recuar negociações após exigências
De acordo com informações compartilhadas em um primeiro momento pelo jornalista Matheus D´Avila, do canal “A Dupla”, os dirigentes do Grêmio buscaram informações sobre a situação de Alex Sandro e os possíveis valores em caso de negociação. No entanto, é importante ressaltar que a questão financeira pode ser um problema no avanço das conversas.
Além do salário que pode fugir da realidade do futebol nacional, Alex Sandro ainda busca outras possibilidades para avançar para um outro clube, como um bom projeto e um contrato de aproximadamente, 2 anos. Assim, as condições foram compartilhadas em um primeiro momento ao São Paulo, no entanto, as outras equipes já tem conhecimento.