Grêmio chama e dá novo lateral para Renato
Com mudanças no elenco na janela de segundo semestre, o Grêmio passa por pequena reformulação no plantel e já anunciou seis novas contratações para a disputa das duas competições restantes no ano de 2024. Eliminado na Copa do Brasil, o Tricolor disputará, agora, apenas a Libertadores e Brasileirão.
Passando por sérias dificuldades desde a tragédia que acometeu todo o estado do Rio Grande do Sul nos meses de maio e junho, o Grêmio até hoje não retornou à Arena, o que dificulta o planejamento de viagens e até mesmo de desempenho, já que faz diferença não jogar em sua casa.
Diante disso, o Brasileirão foi paralisado por duas semanas pela CBF, para priorizar forças e solidariedade às vítimas das enchentes e também pela falta de condições dos clubes do sul, Grêmio, Inter e Juventude em atuarem devido às circustâncias naquele momento.
Grêmio busca jogador para disputar com Reinaldo
Buscando um lateral-esquerdo no mercado para disputar posição com Reinaldo, o Grêmio terá aproximadamente 4 semanas para encontrar esse jogador. Segundo informações de bastidores, o Tricolor busca um jogador brasileiro, que não seja tão caro e mais experiente.
As exigências do Grêmio para contratar esse jogador se deve à indisponibilidade de novos atletas estrangeiros no elenco, devido à regra da CBF de todos os clubes contarem com no mácimo 9 jogadores de outro país, além da dificuldade financeira após lidar com os prejuízos da enchente.
Renato ganha nova opção para a lateral-esquerda
Uma nova opção que Renato terá na partida deste sábado (10) contra o Cuiabá é a do jovem lateral Zé Guilherme, de 19 anos. O jogador irá substituir Mayk, que sentiu desconforto muscular depois da partida contra o Athletico-PR no último domingo (04).
Guilherme iria jogar contra o Fortaleza pelo sub-20, mas após chamado de Renato o atleta passa a ser inetgrado ao elenco para o jogo na Arena Pantanal. Ainda não se sabe se Renato Gaúcho descansará alguns atletas visando o jogo de terça, contra o Fluminense pela Libertadores.