Notícias

Grêmio chega a nona tentativa para resolver um de seus maiores problemas

Desde a saída do ídolo Marcelo Grohe, que se transferiu para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 2018, o Grêmio tem enfrentado uma turbulência na posição de goleiro. Entre 2019 e 2023, nada menos que oito jogadores tiveram a oportunidade de defender a meta do Tricolor Gaúcho, porém, nenhum deles conseguiu firmar-se como titular absoluto.

Entre os goleiros que passaram pelo posto estão Paulo Victor, Júlio César, Vanderlei, Brenno, Adriel, Gabriel Grando, Caíque e Felipe Sheibig. Na esperança de estabilizar a posição, o clube contratou o goleiro argentino Agustín Marchesín, que foi apresentado recentemente

Apostas do Grêmio não deram certo

Após a saída de Grohe, Paulo Victor assumiu o posto de titular, mas, apesar de alguns momentos de destaque, como a defesa de três pênaltis no Gre-Nal decisivo do Gauchão 2019, ele acabou a temporada em baixa. Júlio César, por sua vez, ficou marcado por um erro em uma derrota para o Fluminense na Arena. Em 2020, o Grêmio contratou Vanderlei, que em boa fase no Santos chegou como uma promessa de estabilidade para a posição, porém, ele foi substituído nas finais da Copa do Brasil de 2021, dando entrada a Paulo Victor.

A partir de 2021, Brenno e Gabriel Grando, dois jovens goleiros da base do Grêmio, assumiram a posição alternando na titularidade. Brenno, inclusive, chegou a ser convocado para a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Entretanto, quando retornou das Olimpíadas, Brenno acabou se tornando reserva de Gabriel Grando.

No ano do rebaixamento, em 2022, o Grêmio teve Caíque como titular, que foi contratado do Ypiranga com a temporada já em andamento. Na tentativa de encerrar essa instabilidade, o Grêmio foi buscar no mercado o argentino Marchesín que assinou contrato até dezembro de 2025.

O clube espera, agora, que o veterano de 35 anos consiga trazer a tão desejada tranquilidade para a posição na meta tricolor. Ao longo destes quatro anos, outros goleiros que tiveram breves passagens pelo gol do Grêmio foram Phelipe Megiolaro e Felipe Sheibig.

Hoje, na hierarquia dos goleiros, Marchesín chega para ser o titular, seguido de Caíque, Grando e Sheibig. Com estabilidade contratual para os próximos dois anos, o Grêmio e seus torcedores esperam que Marchesín possa quebrar a maldição dos últimos anos pós-Marcelo Grohe e assuma de vez a posição de titular absoluto do gol tricolor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo