Grêmio chega com o pé na porta para tirar zagueiro do Internacional
Que o Grêmio está mais agressivo no mercado da bola, principalmente depois da definição de seu novo treinador – o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, ex-Vélez Sarsfield -, todo mundo já sabe. Agora, que o Imortal pode contratar um zagueiro que vinha sendo especulado no principal rival, o Internacional, é novidade. Trata-se de Luiz Felipe, que está em vias de rescindir seu contrato na Arábia.
Com o setor defensivo sendo prioridade para a diretoria tricolor, a chegada de um novo zagueiro pode deixar a virada de ano ainda mais animada nos bastidores do Imortal. De acordo com a jornalista Laura Berger, do portal ‘Bola Vip’, o nome da vez é justamente Luiz Felipe, que está deixando o clube saudita Al-Ittihad, e poderia chegaria livre ao clube gaúcho.
Com R$ 50 milhões de investimento, chegada de Quinteros pode impulsionar Grêmio no mercado
Formado nas categorias de base do Ituano, Luiz Felipe logo foi negociado com a Lazio, da Itália. Por lá, apesar do empréstimo para a Salernitana logo em sua primeira temporada europeia, o jogador deu a volta por cima e fez história pelo clube da Terra da Bota. Em 2022, contudo, foi se aventurar no futebol espanhol, com a camisa do Real Betis. E no ano passado, atuou pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Multicampeão pela Lazio, o jogador até viveu bons momentos no futebol, ainda no velho continente, mas sem obter o mesmo sucesso. Agora, em vias de romper seu vínculo com o clube saudita, o jogador vê com bons olhos um retorno para seu país de origem. Com isso, a tendência é que o atleta chegue sem custos adicionais ao Imortal para se tornar o grande reforço para a zaga, onde atuaria ao lado do argentino Walter Kannemann.
Depois da aposentadoria de Pedro Geromel e a saída de Reinaldo – com a possibilidade de Mayk ser negociado -, o Grêmio ainda busca mais reforços para o setor defensivo. O atleta Bruno Pacheco, do Fortaleza, é um grande alvo e também pode pintar no CT Pres. Luiz Carvalho em 2025. Com a chegada do técnico Gustavo Quinteros, a direção promete um investimento de mais de R$ 50 milhões em contratação.