Grêmio chuta a porta e entra de vez na briga por Michael
O Grêmio se desdobra em temporada de altos e baixos, ainda na tentativa de equilibrar os resultados ao comando do técnico Renato Portaluppi. No último final de semana, por exemplo, o clube gaúcho conquistou resultado extremamente importante, superando o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, completou um empate em 0 a 0 junto ao Corinthians, pela Copa do Brasil
Pensando na quantidade de compromissos para o segundo semestre, ainda vivo pelos desafios da Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Alberto Guerra tem estudado de perto as possibilidades no mercado de transferências. Neste momento, o principal objetivo é buscar mais peças para o ataque do clube, e pode entrar em uma “briga” importante.
Vale ressaltar que o técnico Renato Portaluppi aprovou a contratação por Michael, jogador com quem já trabalhou junto, enquanto estiveram no Flamengo, na temporada de 2021. No entanto, a diretoria entende ser um pedido desafiador, especialmente por considerar os adversários que também gostariam de contar com o profissional para a sequência da temporada.
Grêmio acompanha pedida de Michael
Neste caso, Corinthians e Flamengo já demonstraram importante interesse em anunciar oficialmente o profissional. Na visão dos torcedores do Grêmio, mesmo com a experiência ao lado de Renato Portaluppi, Michael poderia dar prioridade ao clube carioca, que busca repatriá-lo. Por outro lado, o clube paulista gostaria de elevar o atleta como a grande referência da equipe.
Além dos adversários que acompanham a possibilidade de perto, a questão salarial ainda pode ser um problema. É importante ressaltar que Michael espera embolsar aproximadamente R$2 milhões por mês, e ao que demonstram as especulações iniciais, não deve reduzir os valores. Neste momento, os números poderia fugir do planejamento do Grêmio.