Notícias

Grêmio coloca ÚNICA condição para negociar Carballo

Além dos desafios em campo, promovendo a virada de chave esperada pelo torcedor, o Grêmio tem trabalhado ativamente nos bastidores, em relação às contratações e liberações. Neste momento, o assunto envolve a saída de Felipe Carballo, volante que ainda caminha entre os titulares e o banco de reservas. O jogador vem sendo especulado por diversas equipes do exterior.

Neste momento, ainda analisa sua continuidade com a camisa do Grêmio. O Nacional, do Uruguai, surge como o principal interessado na contratação do profissional, analisando sua situação. Por enquanto, ainda não há conversas avançadas entre Grêmio e Nacional, deixando a transferência ainda como uma incógnita. Assim, os torcedores acompanham a possibilidade de perto.

Ainda que o Grêmio não tenha uma proposta para analisar, de acordo com o portal ‘Info Diretas’, fontes apontam que o time uruguaio tem mantido contato com os representantes de Carballo, entendendo melhor a oportunidade de negociação. O objetivo do Nacional é contar novamente com o profissional, contudo, sem custos financeiros, pensando em um empréstimo gratuito.

Grêmio deseja recuperar investimento

O Nacional entende a oportunidade de contar com Felipe Carballo através do modelo de empréstimo, algo que certamente será contestado pelo Grêmio. A diretoria do Imortal só permitirá o retorno do atleta mediante uma compensação financeira. O clube gaúcho proporcionou um investimento de 3,5 milhões de dólares, aproximadamente 17 milhões de reais, para contar com o jogador.

Em caso de uma transferência, pretende recuperar boa parte da quantia. Além do Nacional, clube já conhecido por Felipe Carballo, outras equipes acompanham a sua trajetória com a camisa do Grêmio: o Real Valladolid, da Espanha, que tem Ronaldo Fenômeno como dono, além do Schalke 04, da Alemanha, e o Independiente, da Argentina. Agora, os torcedores aguardam definição.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo