Grêmio contratou Dudu para suprir carência no elenco
Dudu no Grêmio? Com o futuro indefinido no Palmeiras, o craque da camisa 7 está sendo especulado em diversos clubes nacionais e de fora do país. Sua contratação, porém, é inviável ao Tricolor no momento, ainda mais por conta dos valores que seriam envolvidos para conseguir tirar o atacante do clube paulista. Mas, é válido lembrar que, em 2014, o Imortal foi o grande responsável por sua volta ao Brasil.
Na ocasião, o jogador foi apresentado de forma oficial logo depois do anúncio de sua contratação, já com o acordo sendo publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Isso, porque o clube gaúcho precisava enviar – de forma urgente – a lista dos jogadores que seriam inscritos na Copa Libertadores daquele ano, e sua situação legal precisava estar garantida.
Dudu, à época, foi contratado justamente para repor baixa de outro ex-jogador do Palmeiras
A contratação de Dudu, revelado pelo Cruzeiro e que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi bastante pontual para o Grêmio há quase uma década. Isso, porque ele supriria uma ‘carência evidente’ no elenco gremista, como publicou o portal ‘UOL Esporte’, no anúncio da chegada do ‘Baixola’ – o atleta, ainda, substituiria Kléber Gladiador, que havia feito história no Palmeiras, lesionado no joelho.
“O salário e tempo de contrato com o Grêmio estão definidos. Estou em Porto Alegre, conversei novamente hoje [sábado] com o Rui Costa e afinamos tudo. Falta apenas passar o aval final do pessoal da Ucrânia, mas o Dudu jogará no Rio Grande do Sul”, garantiu Giba Brasil à época, quando também geria a carreira do atleta.
O atacante, então com 22 anos, chegou ao Grêmio por empréstimo de uma temporada, permanecendo vinculado ao Dínamo até julho de 2016. Uma temporada depois, contudo, o atacante permaneceu no Brasil, mas para atuar pelo Palmeiras, onde fez história no futebol brasileiro e sul-americano, se tornando um dos atletas mais vencedores do clube paulista.