Grêmio dá “ajuda” para o Corinthians eliminar o Juventude
Com rivalidade crescendo cada vez mais entre Corinthians e Grêmio, o clássico se tornou um dos maiores confrontos interestaduais do Brasil nos últimos anos. Recheada de polêmicas, as últimas partidas entre as equipes envolveram muita discussão sobre arbitragem e disputa por pênaltis.
No ano passado, o Grêmio, brigando pelo título, visitou o Corinthians na Neo Química Arena, onde naquele momento o clube alvinegro brigava para não ser rebaixado. A partida terminou em um histórico 4×4 e o Tricolor reclamou de um pênalti não marcado, após a bola acertar a mão esticada de Yuri Alberto.
No ano de 2024, mais uma vez os clubes se enfrentaram e com bastante discussão. Em empate por 2×2, o Tricolor mais uma vez saiu reclamando da arbitragem após pênalti marcado para o Corinhtians no atacante Ángel Romero.
E por fim, no duelo de mata-mata na Copa do Brasil pelas oitavas de finais, o Corinthians eliminou o Grêmio nos pênaltis após dois empates em 0x0 e classificou para as quartas de finais da competição, com Hugo Souza sendo o grande herói do clube alvinegro.
Grêmio forncece o CT para Corinthians treinar
Em preparação para enfrentar o Juventude nesta quinta-feira (29), o Corinthians treinou no CT Luiz Carvalho e fechou a preparação para enfrentar a equipe jaconera, em partida que começará às 20h, com transmissão do Premiere.
O provável time de Ramón Díaz tem: Hugo Souza, Fagner (Matheuzinho),Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); José Martínez, Raniele e Igor Coronado; Pedro Henrique, Yuri Alberto e Romero.
Pressionado no Brasileirão, o Corinthians ainda está vivo na Copa do Brasil e Sul-Americana, após passar também nos pênaltis contra o RB Bragantino, com Hugo defendendo três cobranças. No campeonato brasileiro, o Timão ocupa a 18° posição com 22 pontos em 24 jogos.