Notícias

Grêmio decide assinar com atacante para 2024

Em fase difícil no ano, o Grêmio já foi eliminado da Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores para Corinthians e Fluminense, respectivamente. As desclassificações do Tricolor fizeram com que a pressão no trabalho de Renato Portaluppi aumente cada vez mais, e o futuro do treinador é incerto para a próxima temporada.

Com 27 pontos ganhos em 23 jogos disputados, o Grêmio ocupa a 15° colocação do Brasileirão neste momento e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Entretanto, há de se ressaltar que o Imortal possui dois jogos a menos em comparação a atual rodada do torneio, algo que tranquiliza mais a torcida.

O time comandado por Renato vem de derrota dolorida contra o Atlético-MG na última rodada por 3×2, de virada. Tricolor teve o desfalque de Gustavo Martins na maioria da partida, já que o zagueiro foi expulso aos 20 minutos de jogo. Ainda assim, o Grêmio abriu 2×0 no primeiro tempo, mas levou a virada com dois gols nos acréscimos na etapa complementar.

Grêmio deseja assinar renovação com Diego Costa

Preparando o planejamento para a próxima temporada, o Tricolor terá que decidir qual será o futuro de alguns atletas com contrato acabando em dezembro. No elenco atual, jogadores como Diego Costa, Reinaldo e Rodrigo Caio possuem contrato apenas até o dia 31 do último mês do ano.

As situações de Reinaldo e Rodrigo Caio são vistas como mais delicadas, já que o lateral vem sofrendo com críticas ao longo do ano devido ao seu desempenho e já tem 34 anos. Já o zagueiro vem passando por dores musculares e fez apenas uma partida pelo clube desde que chegou, em junho

Já sobre o atacante Diego Costa, o Grêmio entende que uma renovação de contrato é o ideal, segundo o jornalista Bruno Soares em seu canal no YouTube. Tricolor entende que o centroavante de 35 anos pode agregar bastante ao plantel e acredita no jogador. Em entrevista recente, o vice-presidente do clube, Antônio Brum, comentou sobre.

“O Diego Costa é um atleta que a gente gosta muito. Foi e é muito importante na temporada. Infelizmente, teve lesões. No final do ano, vamos sentar com ele para avaliar a sua permanência ou não para a temporada que vem”, afirmou o dirigente.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo