Notícias

Grêmio decide encerrar ciclo de atacante

Velho conhecido da torcida do Flamengo, Michael segue acumulando destaque pelo exterior, no entanto, já não é considerado considerado um jogador “negociável” pela diretoria do Al-Hilal. O grande intuito do clube, é abrir vagas para estrangeiros no elenco de 2024/25. Quem pode analisar de perto a situação do jogador, é o Grêmio, e os torcedores podem cogitar seu retorno ao futebol brasileiro.

A partir da próxima temporada, o futebol na Arábia Saudita terá uma importante mudança em relação aos atletas que não são originários do próprio país: passando do limite de oito para dez. Ainda na temporada passada, o técnico Renato Gaúcho comentava sobre o desejo de contar com Michael como reforço para o elenco, no entanto, entendia a dificuldade financeira.

“Michael é um sonho, mas sonhar e ter o Michael é outra história…”, revelou o treinador gremista. “Converso (com Michael) quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Se puderem me dar, ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim. Ele é (um diferencial)”, seguiu. “Eu como treinador quero mais, mas entra o problema financeiro do clube”, argumentou Renato.

Portaluppi pode garantir contratação para o Grêmio

Vale ressaltar que o objetivo da equipe é investir fortemente no mercado da bola, e por ter um contrato menor, Michael seria uma boa oportunidade de transferência. Neste momento, a prioridade é em relação à venda. Além do Grêmio, outros times também chegaram a acompanhar a possibilidade de contratação do atleta. Contudo, Renato Portaluppi pode conquistar a contratação.

“Vários jogos quando terminam na Arena, eu chego ao hotel cansado, aqui é 0h, ele me liga, ficamos conversando, trocando ideias. Ele tem grande interesse em jogar no Grêmio, mas aí é problema do presidente e parte financeira. Independente disso gosto de conversar com ele, mesmo daqui dou conselhos para ele. Ele é chatinho, mas é gente boa (risos)”, divertiu-se.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo