Grêmio decide liberar 3 jogadores e pode trazer mini pacote de reforços
O Grêmio concretizou importante resultado na última terça-feira (4), classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Já pensando na sequência da temporada, a diretoria pode dividir a atenção e estudar possibilidades no mercado da bola, projetando a próxima janela de transferências. O técnico Renato Portaluppi pode receber algumas opções para a continuidade do trabalho.
Vale lembrar que o time gaúcho já saiu na frente e anunciou os dois primeiros reforços para o segundo semestre de 2024: os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio. “O Grêmio está atento ao mercado. Contratou Jemerson e Rodrigo Caio para reforçar o setor defensivo”, iniciou o jornalista responsável por cobrir o Tricolor Gaúcho, Diego Torbes.
No entanto, ainda de acordo com o setorista gremista, novas contratações também devem ser anunciadas pelo Grêmio, especialmente pela possibilidade da folha salarial com as saídas de Lucas Bessozi e JP Galvão. O objetivo da equipe nos bastidores, é garantir o aproveitamento das liberações, para contar com mais dois atletas: um meia e um centroavante.
Torcida do Grêmio almeja elenco competitivo para o ano
Vale lembrar que o intuito já parece definido para o trabalho de contratações, algo compartilhado por Diego Torbes: “O Imortal procura um meia e um 9 para fazer sombra a Franco Cristaldo e Diego Costa”, completou. A expectativa da torcida é grande, especialmente ao projetar um elenco competitivo para o técnico Renato Gaúcho, em busca de títulos para o ano.
“JP Galvão e Lucas Besozzi não ficam e com isso vai liberar espaço na folha de pagamento. Nathan Pescador (contrato até o final de 2025), em abril o Grêmio recebeu proposta de empréstimo do Goiás, mas sem sucesso. Talvez surjam interessados na janela do meio do ano (abre em 10/07)”, continuou Torbes.