Notícias

Grêmio decide mandar 3 embora e vai abrir R$ 1,5 milhão de salário pra trazer grande estrela

O Grêmio vive agitado início de temporada, se desdobra entre importantes desafios em campo, além de se movimentar nos bastidores, definindo prioridades para a sequência dos compromissos. O clube realizou importantes contratações para o técnico Renato Gaúcho, acionando nomes como Marchesín, Dodi, Soteldo, Diego Costa, Mayk, Du Queiroz e Pavón.

Contudo, entre as opções do elenco, é certo nem todos os jogadores vão terminar o ano de 2024 vestindo a camisa do Grêmio. Alguns nomes passaram a ser questionados pelos torcedores, especialmente após o confronto contra o The Strongest-BOL, na derrota por 2 a 0. Algumas peças deixaram a desejar e já são repensadas ao ano.

De acordo com informações de Diogo Rossi, três atletas já estão com as saídas praticamente acertadas, como o meia Nathan e os atacantes Lucas Besozzi e JP Galvão. No caso dos últimos dois nomes citados, a transferência pode caminhar de maneira simples. Os dois atletas estão emprestados ao clube gaúcho e devem, ser devolvidos ao final do acordo, que acontece no meio da temporada.

Grêmio pode receber importante quantia para contratações

No caso do meia Nathan Pescador, o Grêmio conta com uma situação mais conturbada, considerando que o profissional ainda possui acordo válido até a temporada de 2025 ao lado do time, e já não está nos planos do técnico Renato Gaúcho. O Imortal terá que ir em busca de um novo destino para o jogador, algo que pode complicar a vida da diretoria.

A despedida dos três jogadores pode ser extremamente importante ao Grêmio, especialmente pensando na questão financeira. De acordo com informações de Diogo Rossi, saída dos atletas, estima-se que o alívio mensal na folha salarial será de R$ 1,5 milhão, quantia que pode ser utilizada para a busca por reforços. O clube pode buscar opções no meio do ano.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo