Grêmio define lateral-esquerdo para contratar
O Grêmio terá uma agenda repleta de desafios para o segundo semestre, e para atender as necessidades do elenco comandado por Renato Portaluppi, a diretoria estuda possibilidades no mercado da bola. Agora, o principal objetivo do departamento de futebol é buscar um lateral esquerdo, entendendo as opções ainda disponíveis, aproveitando a janela de transferências.
De acordo com informações compartilhadas pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, os dirigentes do Grêmio já apontaram o perfil ideal para realizar a contratação, em posição que ainda é ocupada por Reinaldo. Neste momento, o Grêmio deseja ir em busca de um lateral esquerdo que seja brasileiro, com a possibilidade de chegar para brigar pela titularidade.
No entanto, a prioridade é que a contratação não exija um grande investimento, controlando as negociações que já foram concretizadas. O primeiro ponto, considerando a nacionalidade do atleta, leva em consideração o limite de estrangeiros no elenco, algo que gera certa preocupação para a sequência. Atualmente, o time gaúcho tem 11 estrangeiros no elenco.
Grêmio entende necessidade de um lateral titular
Assim, são dois a mais do que é permitido para as competições comandadas pela Confederação Brasileira de Futebol. Além disso, a necessidade por um nome que brigue pela titularidade, é pela oscilação de Reinaldo. O nome vem dividindo opiniões entre os torcedores, e deixou de estar em unanimidade nos bastidores do Grêmio. Contudo, ainda possui a confiança do treinador.
No último final de semana, o Grêmio conquistou importante triunfo contra o Vasco da Gama, com os três pontos que o tiraram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a preocupação ainda evidente, a evolução é nítida. Além disso, o clube gaúcho ainda está vivo pela Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.