Grêmio define lista com 4 jogadores para vender
O Grêmio se mostra atento às possibilidades do mercado da bola, contando os dias para a abertura da janela de transferências. Antes mesmo, a diretoria anunciou as contratações dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio. O foco agora é em reforços para o setor ofensivo, algo que se tornou desejo para o trabalho do técnico Renato Portaluppi. Para isso, a equipe pode se despedir de alguns nomes.
A direção terá que alcançar a meta de vendas de jogadores, que para a temporada de 2024, foi fixada em aproximadamente R$ 90 milhões, valores extremamente importantes para a sequência. Até o momento, o Grêmio arrecadou apenas R$ 29 milhões, aumentando a pressão sobre o assunto. Agora, é possível pensar nas despedidas de Gustavo Martins, Brenno, Gustavo Nunes e Ronald.
Vale ressaltar que a janela de transferências terá abertura no dia 10, e os jogadores já entendem a possibilidade de negociação. É importante lembrar que o clube considera um bom valor de mercado, ou a prioridade de Renato Portaluppi durante os jogos. As saídas são essenciais para que o Grêmio busque novas possibilidades no mercado, pensando na questão financeira.
Grêmio define prioridades para a sequência
O zagueiro Gustavo Martins, por exemplo, teve seu contrato renovado recentemente, no entanto, teve sua situação acompanhada pelo Braga, de Portugal, ainda no início da temporada. Em um primeiro momento, foi recusada uma oferta de 5 milhões de euros. O profissional já não é titular no elenco, e por estar com poucos minutos em campo, pode ser negociado pelo Grêmio.
O goleiro Brenno, no entanto, é outro jogador que se formou nas categorias de base do time gaúcho. O profissional esteve ao lado do Bari, clube da 2ª divisão do futebol italiano, por empréstimo, e não teve a cláusula de compra exercida. Como a equipe conta com um importante número de goleiros, o profissional não terá o aproveitamento esperado.