Grêmio deixa Marlon de lado e pode contratar novo veterano para lateral-esquerda
Mais agressivo no mercado, principalmente depois da chegada de Gustavo Quinteros ao comando técnico do futebol, o Grêmio está perto de anunciar seu primeiro reforço para 2025. Trata-se do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do Fortaleza, que chegaria como peça de reposição à saída do experiente Reinaldo – que deve acertar com o Santos nos próximos dias.
Depois de colocar Marlon, do Cruzeiro, como ‘Plano A’ para a posição, a diretoria gremista parece ter desistido de negociar com o clube mineiro e passou a tentar outras possibilidades. Agora, a bola da vez é o reserva imediato de Juan Pablo Vojvoda no Leão cearense. De acordo com o jornalista Pedro Zanuzzi, do portal ‘Bola Vip’, contudo, nenhuma proposta oficial foi feita até o momento.
De técnico novo, Grêmio acelera processos e quer reforçar o elenco antes do início dos estaduais
Depois de ter sua proposta por Marlon recusada pelo Cruzeiro, que deve manter o jogador na Toca da Raposa para a próxima temporada, o Grêmio precisou partir para outras opções do mercado. O problema, principalmente nesta fase da temporada, é a questão financeira. A diretoria tricolor, inclusive, trabalha arduamente para não extrapolar os limites previamente planejados.
Vale lembrar que, em agosto deste ano, Bruno Pacheco renovou seu vínculo com o Fortaleza até o fim de 2026, com a opção de prorrogar o acordo por mais uma temporada. O lateral está no Leão do Pici desde 2023, com um salário de cerca de R$ 300 mil mensais. O jogador, aliás, era titular absoluto do técnico Vojvoda, mas acabou perdendo espaço neste ano, depois da chegada de Mancuso.
Aos 33 anos, o jogador também foi procurado pelo Fluminense, logo após a saída do experiente Marcelo. Pelo clube cearense, o atleta soma 97 partidas nas duas últimas temporadas, com três gols marcados e nove assistências. Antes do tricolor, Bruno passou por clubes como Ceará, Atlético-GO, Chapecoense, Guarani e Bragantino.