O Grêmio tem até o dia 07 de março para registrar novos reforços pensando em competições nacionais e internacionais, como Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores da América. Pensando nisso, uma posição vem sendo monitorada no mercado pela diretoria: um zagueiro.
De acordo com o comentarista Leonardo Oliveira, em seu espaço de opinião no portal Gaúcha “GZH”, o Gre-Nal deixou claro que o clube precisa da contratação de mais um nome para o sistema defensivo, principalmente por conta do lance de Kannemann, que não vive a sua melhor fase na carreira.
“O pênalti cometido por Kannemann evidenciou uma dificuldade que ele vem apresentando desde o ano passado, de enfrentamento com os atacantes. Reconhecido pela capacidade desarme e pela imposição, em 2023 levou 26 cartões amarelos, sendo 16 no Brasileirão”, escreveu o jornalista.
Já o jornalista Diogo Rossi aponta que a diretoria gremista não só entendeu que precisa contratar um novo zagueiro, como já começou a mapear o mercado em busca de um nome que chegue ao time com status de titularidade.
Grêmio tem grande número de zagueiros
Com o retorno de Geromel e Kannemann na sua plenitude física, o Grêmio acumula um alto número de zagueiros no seu plantel. Além da dupla histórica, o Tricolor ainda conta com Bruno Uvini, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã.
Vale ressaltar que, recentemente, o número de zagueiros do Grêmio foi questionado em uma entrevista ao vice de futebol gremista, Antônio Brum, que falou abertamente sobre o assunto, afirmando que a diretoria estava satisfeita com os defensores que conta no elenco.
“No meio do ano passado, trouxemos o Rodrigo Ely, mas infelizmente sofreu com algumas lesões. Estamos com seis zagueiros, que é um número bom. Gostamos e confiamos em todos eles, mas o Grêmio sempre está atento ao mercado. De forma geral, estamos satisfeitos com os zagueiros que aqui estão. Todos eles estão focados no trabalho, se dedicando e gostamos de todos”, disse o dirigente.