Grêmio deve dispensar 4 goleiros para 2025
Alguns dizem que o último goleiro unânime e de confiança do Grêmio foi Marcelo Grohe, e a posição chama atenção no clube em 2024. Atualmente contando com Machesín, Caíque e Rafael Cabral como opções, a torcida têm ficado insatisfeita com o desempenho do arqueiro titular, principalmente no que se diz em relação à cobranças de pênaltis contra o argentino.
Na Copa do Brasil e Libertadores, o experiente goleiro argentino não defendeu uma cobrança sequer nas duas disputas contra Corinthians e Fluminense, além de também não ter conseguido defender outras cobranças em jogos no Brasileirão, como por exemplo contra o Atlético-MG, onde o clube mineiro anotou dois gols em cobranças na marca da cal.
Durante o ano, Renato Portaluppi promoveu uma espécie de rodízio entre os três goleiros para decidir quem ficaria com a vaga de titular fixa no clube, e após avaliar as atuações dos arqueiros disponíveis, o técnico decidiu seguir com Agustín Marchesín como titular da posição. Durante os testes, Rafael Cabral falhou em algumas partidas, assim como Caíque.
Tricolor deve ter a saída de quatro arqueiros em 2025
Segundo o jornalista Bruno Soares, quatro goleiros podem deixar o Grêmio no próximo ano. Rafael Cabral, que possui contrato com o Tricolor apenas até o final do ano, deve voltar ao Cruzeiro. O clube gaúcho possui opção de compra no contrato do experiente arqueiro, mas não deve exercê-la.
Adriel, que atualmente está emprestado ao Bahia, também não deve permanecer no clube, assim como Felipe Scheibig e Brenno. Apesar de tantas saídas, o Grêmio entende que está bem servido na posição com Marchesín e Caíque, que deve ser o goleiro reserva. Além disso, Gabriel Grando, que está emprestado ao Cruzeiro, deve voltar e ser terceira opção na meta do Imortal.