Grêmio deve perder jogador inesperado para 2025
Em ano de destaque no Grêmio, o venezuelano Yeferson Soteldo foi anunciado pelo clube no início da temporada, em contrato de empréstimo até o final de dezembro junto ao Santos. Para permanecer com o baixinho de 1,59m em definitivo, o Imortal terá que desembolsar cinco milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação atual), valor fixado na opção de compra no contrato.
Para permanecer com o baixinho de 1,59m em definitivo, o Imortal terá que desembolsar cinco milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação atual). Na temporada, são seis gols e quatro assistências em 31 partidas. O venezuelano é incisivo e é um dos poucos jogadores do Grêmio com a característica de ser decisivo no duelo de 1×1 contra um defensor, com grande habilidade.
A diretoria do Tricolor ainda não decidiu se irá acionar a cláusula da opção de compra estipulada no contrato do atleta. Até o prazo final, o Grêmio tentará negociar uma maneira melhor para ficar com o jogador em definitivo, já que a torcida do Santos não quer que o atacante atue pelo clube novamente.
Diretoria do Grêmio não pretende fazer grande investimento por Soteldo, diz jornalista
Segundo informações do jornalista Bruno Soares, a diretoria do Grêmio não fará loucuras para que Soteldo permaneça em definitivo no clube. Inclusive, a diretoria já trabalha com a probabilidade de não contar com o ponta para 2025 internamente. A última notícia em relação à negociação com o Santos foi que o Tricolor recusou troca por Gustavo Martins, pedido pelo Santos.
Independente do futuro de Soteldo no clube gaúcho, o jogador não deve ficar no Santos em 2025, já que o Alvinegro Praiano não vê mais clima para o venezuelano vestir a camisa do clube depois de uma série de atos de indisciplina cometidos pelo jogador.