Notícias

Grêmio DISSE NÃO a Coca-Cola que teve que mudar de cor

Como explicar a rivalidade entre Grêmio e Internacional, uma das mais intensas do futebol brasileiro e mundial? Talvez o fato de a marca de refrigerante Coca-Cola ter mudado de cor para patrocinar o Tricolor Gaúcho seja uma boa explicação.

Em um primeiro momento, isso parece aquelas histórias que fazem parte do folclore do futebol brasileiro, mas pode acreditar que é verdade. Esse acontecimento ocorreu durante a década de 1980.

Grêmio faz Coca-Cola mudar de cor

Durante a década de 1980, a Coca-Cola estampava sua marca na camisa de 15 clubes brasileiro, além de fazer outras ações publicitárias nos clubes. Um deles era o Grêmio, que fez a empresa de refrigerante trocar sua cor durante a parceria.

As latas da bebida que eram comercializadas dentro do estádio e aos arredores, especialmente em dia de jogo, tinham a cor azul. Além disso, o Tricolor Gaúcho estampou o logo da marca no uniforme na cor branca e com um fundo preto, para não ter nenhuma cor vermelha.

Além do Imortal, Vasco e Coritiba, que possuem rivais com a cor vermelha, foram patrocinados pela Coca-Cola no período. O Cruzmaltino optou por utilizar apenas as letras brancas do logo na camisa e o Coxa utilizou o escrito na cor preta.

Esse é apenas um dos exemplos de marcas que tiveram que mudar de cor para patrocinar clubes específicos do futebol brasileiro. Ainda no Rio Grande do Sul, o banco Banrisul teve que tirar a cor azul do seu logo para patrocinar o Internacional, o que acontece desde 2001.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo