Notícias

Grêmio DIZ NÃO para a chegada de lateral-esquerdo

Uma das posições mais carentes no atual elenco do Grêmio é, sem sombra de dúvidas, a lateral-esquerda, principalmente depois da saída do experiente Reinaldo. Justamente por conta disso, a diretoria tricolor passou a focar em potenciais reforços para essa parte do campo, sondando diversos nomes. Dentre eles, é claro, o de Fernando Marçal, campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo em 2024.

Aos 35 anos, o jogador retomou a titularidade no clube carioca com o andamento da temporada passada, mas acabou não tendo seu contrato renovado em General Severiano. Em meio a tudo isso, o jogador entrou no radar de alguns clubes do país – dentre eles, como já foi citado, o tricolor gaúcho. Mesmo assim, a cúpula do Imortal acabou desistindo desta contratação.

Por idade avançada, a mesma de Reinaldo, Grêmio descarta chegada de Marçal

De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, em vídeo publicado em seu canal no YouTube, a diretoria gremista optou por não contratar o jogador devido a sua idade avançada – a mesma que Reinaldo, que deixou o clube ao final da última temporada. O lateral perdeu a posição de titular no Botafogo justamente após a contratação de Cuiabano, vendido pelo Grêmio.

Com passagens por Benfica, de Portugal, Lyon, da França, e Wolverhampton, da Inglaterra, Marçal é um jogador bastante experiente e que, com certeza, contribuiria com o elenco gremista, dentro e fora das quatro linhas. O problema é que, de acordo com as informações divulgadas, a diretoria busca rejuvenescer o atual grupo de jogadores, para não sofrer com os mesmos problemas de 2024.

Vale lembrar, contudo, que Fernando Marçal já vestiu a camisa do Grêmio, ainda nas categorias de base, passando de 2005 a 2008 em Porto Alegre, mas sem se profissionalizar pelo clube gaúcho – fazendo isso no Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo