Grêmio dorme no ponto e atacante badalado sondado fecha com rival
O Grêmio vive situação complicada na temporada, ainda com dificuldades evidentes em relação ao setor ofensivo. Diego Costa caminhava como a opção mais satisfatória para a sequência das atividades, no entanto, o jogador se lesionou, obrigando o time gaúcho a buscar um camisa 9 para disputar a Copa Libertadores da América e o Campeonato brasileiro. A diretoria já pensa nas possibilidades.
Vale ressaltar que JP Galvão, centroavante que caminha como opção na reserva, vem se desdobrando em números inferiores ao que era esperado, aumentando a preocupação sobre a posição. No entanto, a vida da equipe gaúcha não parece fácil, considerando que Radamel Falcão García, um dos alvos do Grêmio para a temporada, acertou com outro clube sul-americano.
O Millionarios, da Colômbia, agiu de maneira rápida, superou as especulações e acertou a contratação de Falcão García. Neste momento, a negociação que foi concretizada marca a volta do atleta ao futebol colombiano, onde o profissional já se desdobrou nas categorias de base. As expectativas são grandes, mas para o Grêmio, proporciona uma mudança no planejamento.
Grêmio segue atento às possíveis contratações
A diretoria do Grêmio vem estudando as melhores oportunidades do mercado da bola, já que entende a necessidade de se movimentar na abertura da próxima janela de transferências. O setor ofensivo comandado pelo técnico Renato Gaúcho merece uma atenção especial neste primeiro momento. Outras especulações já apontaram Pedro Raul, do Corinthians, e Carlos Vinícius, do Fulham.
Desde o retorno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem feito uma campanha indesejável, ocupando a 19ª posição na tabela, com apenas seis pontos. O clube se prepara para retornar aos gramados no próximo sábado (22), quando enfrenta o Internacional, pela décima primeira rodada da competição. Ainda assim, chega após uma derrota em 1 a 0 para o Fortaleza.