Grêmio dorme no ponto e perde 2º segundo zagueiro pra rival da Série A
O Grêmio já iniciou as movimentações no mercado de transferências para reforçar o elenco visando a temporada 2025, com Cuéllar sendo o principal nome anunciado até agora. Entretanto, a diretoria segue buscando mais peças para fortalecer a equipe. Segundo informações do Bolavip Brasil, os laterais Marcelo, ex-Fluminense, e Marçal estão entre os novos alvos do clube gaúcho.
Uma negociação que vinha sendo considerada pelo Tricolor envolvia o zagueiro David Luiz, atualmente sem contrato. A ideia era trazer o experiente defensor sem custos de transferência, aproveitando sua condição de agente livre.
Apesar do interesse e de uma breve conversa entre as partes, o desfecho não foi favorável ao Grêmio. David Luiz está muito próximo de fechar com o Fortaleza, com as tratativas bastante avançadas. A expectativa é que o zagueiro desembarque no clube nordestino nos próximos dias, caso as negociações sigam o rumo esperado.
David Luiz recusa quatro propostas e encaminha acerto com o Fortaleza
Embora o sul do país pudesse ser um destino interessante para David Luiz, ele optou por dar prioridade ao projeto apresentado pelo Fortaleza. A notícia foi confirmada pelo jornalista Afonso Ribeiro, que destacou o avanço das conversas com o Leão do Pici.
Enquanto isso, o Grêmio precisa lidar com outras questões na janela de transferências. Uma delas envolve o meio-campista Matías Villasanti, considerado peça fundamental no time.
O Palmeiras demonstrou interesse em contratar o jogador, mas o avanço dessa negociação depende de outra movimentação do clube paulista: a tentativa de contratar Andreas Pereira. A diretoria gremista está atenta à situação, sabendo da força financeira do Verdão para concretizar grandes negócios.
Com o mercado ainda em andamento, o Grêmio busca se posicionar de forma estratégica para garantir reforços importantes e, ao mesmo tempo, segurar peças fundamentais de seu elenco para a disputa da próxima temporada. O único reforço anuciado até o momento foi João Lucas, lateral direito ex-Santos que atuou pelo Juventude na última temporada.