Grêmio é comunicado do preço para trazer Matheus Henrique
O Grêmio vive momento importante na temporada de 2024, retornando aos compromissos em campo, e se desdobrando da melhor maneira sobre os prejuízos deixados pelas fortes enchentes que chegaram como um filme de terror ao Rio Grande do Sul. Mesmo com evidente preocupação em mãos, a diretoria não pretende se desconectar das possibilidades do mercado da bola.
Às vésperas da abertura da janela de transferências, os times já analisam as melhores opções para contratações. Recentemente, o nome de um velho conhecido da torcida do Grêmio entrou em destaque. Trata-se do meio-campista Matheus Henrique, que esteve em um rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Italiano, ao lado da Udinese, algo que naturalmente chamou a atenção.
Aos 26 anos, o jogador é novamente especulado para vestir a camisa do Grêmio, algo que interessa o técnico Renato Portaluppi. No entanto, mesmo com uma história já próxima ao clube gaúcho, outros times se mostram interessados em realizarem a contratação, como o São Paulo, e os rivais mineiros, Atlético-MG e Cruzeiro. O clube celeste já anunciou um importante reforço nos últimos dias.
Grêmio acompanha valores por reforço
Após a mudança na SAF, o Cruzeiro tem montado um projeto atrativo, e anunciou a contratação do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians e nome consagrado no futebol nacional. Assim, pode não medir esforços para anunciar um novo nome. O Grêmio, no entanto, também possui grandes expectativas para o novo ano, tendo acumulando grande destaque em 2023.
Na última quinta-feira (30), o setorista Kaliel Dorneles, garantiu que o Sassuolo só realizará negociações de forma definitiva, e que já teria definido qual o preço para se desfazer do atleta. De acordo com o jornalista, o clube exige 10 milhões de euros (cerca de R$ 56,4 milhões de reais, na conversão atual) para fechar um negócio por Matheus Henrique.