Notícias

Grêmio é convocado pela CBF para discussão

Ao mesmo tempo em que as competições masculinas de futebol, no país, já possuem praticamente todas as suas datas definidas pela CBF, as do feminino ainda seguem com grande indefinição. Por conta disso, é claro, a Confederação Brasileira de Futebol convocou clubes das três divisões nacionais, incluindo o Grêmio, para debater o calendário da categoria nesta temporada.

De acordo com o portal ‘Imirante Esporte’, o encontro foi realizado de forma virtual, na manhã desta sexta-feira (17), contando com a participação das federações estaduais. Vale lembrar que essa foi a primeira vez que um encontro deste tipo aconteceu para o futebol feminino, sendo comandado por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade nacional.

Antes tarde do que nunca, CBF inicia planejamento para o futebol feminino em 2025

Depois de definir o crescimento do futebol feminino como uma das prioridades de sua gestão – com todos os integrantes da Diretoria de Competições da entidade -, Ednaldo Rodrigues também foi um dos nomes fortes por trás da candidatura do Brasil a ser sede da Copa do Mundo Feminina, que será disputada no país em 2027.

“Reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino e contamos com o engajamento de todos para promover um diálogo construtivo e alinhado às demandas do esporte em nosso país”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, em encontro realizado na manhã desta sexta-feira (17), para falar sobre o calendário nacional.

Vale lembrar que o início de ano, geralmente, é marcado pela disputa da Supercopa do Brasil Feminina, reunindo oito clubes que fizeram melhor campanha na Série A do Campeonato Brasileiro da modalidade – e os quatro mais bem colocados na Série B, havendo limite de uma vaga por estado. A deste ano, contudo, ainda não possui data definida, mas geralmente acontece no mês de fevereiro.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo