Notícias

Grêmio e Corinthians sofre com escândalo de arbitragem: jogo anulado ou punição?

Na última quinta-feira (25), o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena, em confronto pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela importância do duelo, ainda no primeiro tempo já surgiam polêmicas. A grande reclamação surgiu pelo pênalti marcado a favor da equipe paulista, em jogada que envolveu Kannemann e Romero. Antes mesmo do fim da partida, Marchesín comentou sobre a decisão.

O jogador gremista participou de uma entrevista no final do primeiro tempo e surpreendeu ao apontar a decisão da arbitragem como “uma vergonha”. Além do pênalti que acabou dificultando a atuação do Grêmio, o goleiro ainda apontou uma dividida com Yuri Alberto, em que acabou levando uma pancada na coxa e entendia que o centroavante deveria ter sido punido.

“Isso é uma vergonha. O que está acontecendo aqui é uma vergonha. Não importa se sou expulso, se vou ser punido. Vir jogar aqui, com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo para c*****, longe da família e ver o que está acontecendo aqui, marcar o pênalti como marcaram, é uma vergonha. O Grêmio é muito grande para sofrer isso, Corinthians é muito grande, é uma vergonha. Corinthians é muito grande para ter tanta ajuda”, reclamou Marchesín.

Grêmio ainda tem lance anulado na partida

O momento que foi questionado pelos torcedores, se desdobrou aos 19 minutos do primeiro tempo. O Grêmio conquistava um importante resultado em 1 a 0, quando Garro apontou a bola na área do elenco gaúcho. No lance, Cacá foi o responsável por finalizar de cabeça, mas que acabou ficando de fora do gol. No entanto, o VAR convocou Alex Gomes Stefano, árbitro de campo, para analisar um puxão.

O problema teria surgido entre Kannemann em Romero. Stefano acompanhou o lance no monitor e depois decidiu marcar o pênalti para o Corinthians. Yuri Alberto não perdeu a oportunidade de finalizar. Os torcedores entendem que seria muito difícil que a partida fosse cancelada, mas espera que o árbitro seja afastado pela escolha.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo