Notícias

Grêmio é derrotado pelo São José e perde título

O São José conquistou o título do Campeonato Gaúcho Sub-20 A1 ao vencer o Grêmio por 4 a 3 nos pênaltis, após uma emocionante final no Estádio Francisco Novelletto. A partida de volta, realizada no domingo, marcou um triunfo histórico para o clube da Zona Norte de Porto Alegre.

No tempo regulamentar, o Zeca venceu por 1 a 0, devolvendo o placar do jogo de ida, vencido pelo Tricolor pelo mesmo marcador. O gol decisivo foi de Jovane, que manteve o time vivo e levou a decisão para as penalidades.

A campanha do São José foi marcada por consistência e determinação. Em 12 jogos, a equipe conquistou 10 vitórias, sofreu apenas duas derrotas, marcou 19 gols e sofreu sete. O título inédito é um marco para o clube e premia o esforço de um elenco jovem e promissor.

São José vence o Grêmio na final do Gauchão Sub20

O gol no tempo regulamentar aconteceu aos 42 minutos da segunda etapa, quando Prado fez um cruzamento certeiro para Jovane, que finalizou de primeira, inflamando a torcida e abrindo o caminho para a consagração nos pênaltis.

O Grêmio, que disputava o título com um elenco recheado de promessas, teve dificuldades após a expulsão de Wesley Costa no final do primeiro tempo. Com um jogador a menos, o time resistiu até o gol de Jovane. Nas penalidades, os erros foram decisivos. Pelo Tricolor, Viery acertou o travessão e Guga mandou a bola na trave na cobrança final, selando a vitória do São José.

Do lado do São José, Pedro Pedra, Marcelo, João Garcia e Marquinhos converteram suas cobranças, enquanto Rhuan parou no goleiro Cássio. O título representa o auge de uma campanha impecável e coloca o Zeca como uma força a ser observada nas competições de base.

Já no Grêmio, o torneio destacou jovens talentos como Gabriel MEC, atacante de 17 anos que desperta interesse de clubes europeus, e Alysson Edward, ponta de 18 anos considerado uma grande promessa. Apesar da derrota, o futuro promete ser brilhante para esses atletas.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo