Grêmio e Inter vão lançar grande novidade no sul do país
Grêmio e Internacional têm um novo e inédito projeto entre suas inciativas de negócio. Eles planejam estampar suas respectivas marcas em resorts temáticos que serão construídos na cidade de São Francisco do Sul, localizada na serra gaúcha. Este contrato vai durar mais de 30 anos e promete render aos clubes uma porcentagem das vendas e da receita recorrente dos hotéis.
Este projeto é pioneiro no Brasil e, segundo o CEO da FAMA Licensing, Fabiano Veronezi, talvez até no mundo. A FAMA Licensing é uma empresa especializada em licenciamento de marcas no Brasil e está envolvida neste empreendimento.
Investimentos e expectativas dos clubes
Os resorts, que estão em fase inicial de construção, devem demandar cerca de R$1 bilhão em investimentos nos próximos três anos. Este também é o prazo previsto para a entrega dos projetos. Os empreendimentos serão comercializados no modelo de multipropriedade e terão ambientes 100% tematizados com as marcas dos clubes.
De acordo com Veronezi, a expectativa é de que a presença das marcas dos clubes aumente o potencial de geração de receita dos resorts em torno de 50%, comparado a um resort convencional. Além disso, os clubes verão neste projeto uma excelente fonte de receita recorrente.
Os resorts terão 461 apartamentos e uma área de lazer completa, incluindo um campo de futebol oficial. Além disso, mais de 10 quadras esportivas estão planejadas para os empreendimentos, incluindo quadras de futebol, mini quadras, fut5, fut7, futebol de areia, futmesa, quadras poliesportivas, tênis e beach tennis.