Grêmio é sinalizado e pode perder 3 destaques do clube de uma só vez
Um dos problemas que os clubes da Série A do campeonato brasileiro enfrentarão nesta temporada é a Copa do América. A edição deste ano do torneio será realizada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
A CBF já informou que o Brasileirão não terá pausa durante a competição, o que significa que alguns clubes podem perder jogadores por até nove rodadas. Esse pode ser o cenário do Grêmio com três dos principais jogadores do time.
Grêmio pode perder três jogadores
Nesta semana, o Tricolor Gaúcho recebeu a sinalização de que o meia Franco Cristaldo pode ser convocado para a seleção do Paraguai. O jogador de 27 anos é nascido na Argentina, mas se naturalizou paraguaio e pode defender a seleção.
Outro atleta que o Grêmio deve perder para o Paraguai é o volante Villasanti, principal nome do meio-campo da equipe de Renato Portaluppi em 2024. Por fim, o atacante Soteldo é presença quase que garantida na convocação da seleção venezuelana.
Contratado por empréstimo junto ao Santos no início do ano, o jogador está se recuperando de uma lesão muscular e ainda não tem data para retornar aos gramados. Porém, deve estar à disposição da Venezuela para o torneio.
Diante desse cenário, Renato Portaluppi terá que encontrar soluções para suprir as possíveis ausências durante o Brasileirão, sem falar em eventuais confrontos de Copa do Brasil. Portanto, o Imortal deve investir em reforços na janela de transferências do meio do ano.