Grêmio encaminha a contratação de reforço para o gol
O Grêmio está ativo no mercado para reforçar seu elenco, visando mudar o patamar do grupo de jogadores em 2025. E se as coisas ainda estão engatinhando no masculino, no feminino a primeira contratação já foi firmada. Trata-se da goleira Raissa, de 33 anos, que retorna ao Imortal depois de passar duas temporadas no Atlético-MG e uma na Ferroviária, de São Paulo.
A jogadora saiu do tricolor em 2021, depois de disputar nada menos que 35 partidas pelo clube gaúcho, encerrando sua participação com uma média inferior a um gol por jogo. Ao todo, foram 11 confrontos sem ser vazada, ao longo das temporadas 2020 e 2021. Pela Ferrinha, no último ano, foram 26 aparições na equipe titular, sem nenhum título conquistado.
Campeãs do Gauchão podem ter disputado última competição oficial pelo Grêmio
O elenco gremista, atual campeão do Gauchão Feminino – depois de vencer por 2 a 0 o Internacional, fora de casa -, sofreu algumas baixas desde então e deve perder as goleiras Lorena e Vivi. Enquanto a primeira, que defende também a Seleção Brasileira, deve se transferir para o futebol internacional, Hoziel tem proposta do Flamengo e pode se tornar reforço do Rubro-Negro na próxima temporada.
A situação de Lorena é um pouco mais concreta, já que a arqueira gremista vem sendo sondada por diversas equipes desde que retornou dos Jogos Olímpicos de Paris, no meio desta temporada, quando conquistou a medalha de prata. A tendência é que a jogadora, que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2025, passe a atuar no futebol dos Estados Unidos ou dos Emirados Árabes.
Já a goleira Vivi, reserva imediata da dona da meta tricolor, está perto de se tornar a grande substituta de Gabi Barbieri no Flamengo – a atual goleira do clube carioca acabou se lesionando e deve ser desfalque por tempo ainda indeterminado. Até por isso, o Rubro-Negro busca a contratação de uma substituta para o início de 2025. Vivi, aliás, possui contrato somente até dezembro deste ano, e sairá livre para o rival.