Grêmio encaminha primeira contratação para Pedro Caixinha
Com a iminente chegada de Pedro Caixinha, para o cargo de treinador do Grêmio, substituindo o ídolo Renato Portaluppi, a diretoria tricolor já se apressa para continuar reforçando o elenco do Imortal. Até por isso, o primeiro reforço pode pintar nas próximas horas. Trata-se do lateral-direito João Lucas, que coleciona passagens recentes por Juventude e Santos.
O grande assunto da sexta-feira (20) no Grêmio é a grande possibilidade de o elenco ser reforçado. De acordo com o jornalista Sergio Boaz, a chance é grande de ser o lateral João Lucas, que pertence ao Santos, mas atuou na última temporada emprestado ao Juventude. A tendência é que tais anúncios aconteçam ainda nesta temporada.
Praticamente de técnico novo, Grêmio encaminha contratação de reforços
“O Grêmio tem três contratações engatilhadas para 2025 esperando a aprovação do novo treinador. Um dos negócios que está em andamento é a contratação de João Lucas, lateral-direito do Santos que esteve emprestado ao Juventude em 2024”, frisou a fonte do jornalista Sergio Boaz. Vale lembrar que a diretoria tricolor está prestes a fechar a contratação do técnico Pedro Caixinha.
A chegada do jogador, contudo, já está dividindo a torcida nas redes sociais. Enquanto parte dos tricolores não acredita que o atleta tenha potencial o suficiente para agregar ao elenco do Imortal. Já a ala mais otimista do clube gaúcho crê na soma de forças e que o lateral possa ser um bom reserva para João Pedro – que deve ganhar mais espaço em 2025.
“Ele é um jogador regular, porém, não acredito que seja uma boa pedida para o nosso clube […] A torcida do Santos está comemorando pelo jogador estar chegando o nosso time, não sei se é uma boa […] Ele é ruim, não quero! […] Ele é um atleta que pode agregar e ser um bom reserva para o João Pedro […] Acredito que é aquela chance de mercado, precisa vir”, comentaram alguns torcedores nas redes sociais.