Notícias

Grêmio encaminha primeira saída após fiasco com CSA

O Grêmio já trabalha ativamente nos bastidores para promover uma reestruturação no elenco durante a próxima janela de transferências. Ao menos sete nomes estão cotados para deixar o clube, e entre eles está o lateral-esquerdo Mayk, que voltou a ser alvo do Novorizontino.

As tratativas com o clube paulista, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, foram retomadas recentemente, após uma tentativa frustrada de negociação no início do ano.

Mayk, que tem contrato com o Tricolor gaúcho até o fim de 2026, está em fase final de recuperação de uma lesão muscular sofrida no fim de janeiro. A situação se complicou ainda mais com um erro de diagnóstico, o que atrasou sua volta aos gramados.

Mayk encaminha saída do Grêmio e pode ser o primeiro a deixar o clube

Com a eliminação precoce do Novorizontino na Copa do Brasil, o clube paulista volta suas atenções para reforçar o elenco visando uma campanha sólida na segunda divisão, e o lateral é visto como um nome interessante para o setor.

Do lado gremista, não deve haver resistência para liberar o jogador. A direção entende que a saída de Mayk pode ser positiva, tanto para o atleta retomar ritmo de jogo, quanto para aliviar a folha salarial. A economia se faz necessária, especialmente diante dos desafios financeiros enfrentados pelo clube.

Além de Mayk, outros jogadores estão sendo avaliados pela diretoria para possíveis negociações. Nathan Pescador, que tem vínculo com o Grêmio até o final de 2025, é um dos nomes considerados negociáveis.

O meia Cristaldo também entra na pauta, embora seu alto valor de mercado represente um obstáculo. No entanto, a necessidade de reduzir custos e ajustar o elenco pode forçar movimentos mais ousados por parte do clube.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo